3 de set. de 2013

Meu primeiro post & As vantagens de ser invisível.


Oi galera, como esse é meu primeiro post no blog eu queria falar sobre algo que eu me identifique muito, concluindo: LIVROS.Então hoje irei falar sobre As vantagens de ser invisível, e eu posso afirmar que foi um dos melhores livros que já li.

O livro foi escrito em formato de cartas, e fala sobre um adolescente de 16 anos, chamado Charlie e está longe de ser o príncipe encantado fantasiado por todas as menininhas.  Não sabemos para quem ele está escrevendo, apenas sabemos que Charlie quer compartilhar suas histórias com alguém que não o conheça, para que não seja julgado. Ele deixa claro logo na primeira carta que seu nome, e dos demais personagens foram modificados. Conforme vamos lendo o livro, entramos na história desse adolescente e percebemos que ele tem uma visão muito inocente de tudo que está a sua volta. Charlie não tem amigos no começo do ensino médio, e tenta lidar com a morte de sua tia Helen que sofreu um acidente de carro quando ele ainda era criança quando foi comprar seu presente de aniversario, o que sempre faz Charlie se sentir culpado por sua morte. A adolescência para ele se torna algo desesperador com o suicídio de Michael seu único amigo. Ele se sente solitário e incompreendido pelas pessoas que o rodeiam.
Mas tudo muda quando ele conhece seu professor de inglês Bill que tenta a todo momento fazer Charlie a participar, tanto nos livros quanto na vida real e os veteranos: Patrick e Sam. A partir daí ele começa a viver experiências incríveis, a participar de festas e conhecer novos amigos. 
O livro te faz refletir, pois trata de assuntos bem polêmicos: homossexualidade, abuso, sexo e suicídio. Mas ao mesmo tempo fala sobre valorizar as relações de amizades e familiares.
Me senti uma parte de Charlie, e não foi só porque me identifiquei com o seu personagem em sua personalidade. Mas porque ele (em tudo) pareceu tão real que eu realmente senti o que ele descrevia, uma parte do que ele sentiu.
Estou lendo-o pela 3º vez, eu queria que todo mundo lesse esse livro, e que todo mundo que o lesse se sentisse como me senti lendo ele e a respeito dele. Porque eu me senti infinito. E isso foi maravilhoso. Espero que vocês se sintam infinito também.




4 comentários:

  1. Amo as vantagens de ser invisível livro legal a beça u.u

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, li tem pouco tempo, confesso que chorei em algumas partes kkk

    ResponderExcluir

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!