3 de set de 2013

Meu primeiro post & As vantagens de ser invisível.


Oi galera, como esse é meu primeiro post no blog eu queria falar sobre algo que eu me identifique muito, concluindo: LIVROS.Então hoje irei falar sobre As vantagens de ser invisível, e eu posso afirmar que foi um dos melhores livros que já li.

O livro foi escrito em formato de cartas, e fala sobre um adolescente de 16 anos, chamado Charlie e está longe de ser o príncipe encantado fantasiado por todas as menininhas.  Não sabemos para quem ele está escrevendo, apenas sabemos que Charlie quer compartilhar suas histórias com alguém que não o conheça, para que não seja julgado. Ele deixa claro logo na primeira carta que seu nome, e dos demais personagens foram modificados. Conforme vamos lendo o livro, entramos na história desse adolescente e percebemos que ele tem uma visão muito inocente de tudo que está a sua volta. Charlie não tem amigos no começo do ensino médio, e tenta lidar com a morte de sua tia Helen que sofreu um acidente de carro quando ele ainda era criança quando foi comprar seu presente de aniversario, o que sempre faz Charlie se sentir culpado por sua morte. A adolescência para ele se torna algo desesperador com o suicídio de Michael seu único amigo. Ele se sente solitário e incompreendido pelas pessoas que o rodeiam.
Mas tudo muda quando ele conhece seu professor de inglês Bill que tenta a todo momento fazer Charlie a participar, tanto nos livros quanto na vida real e os veteranos: Patrick e Sam. A partir daí ele começa a viver experiências incríveis, a participar de festas e conhecer novos amigos. 
O livro te faz refletir, pois trata de assuntos bem polêmicos: homossexualidade, abuso, sexo e suicídio. Mas ao mesmo tempo fala sobre valorizar as relações de amizades e familiares.
Me senti uma parte de Charlie, e não foi só porque me identifiquei com o seu personagem em sua personalidade. Mas porque ele (em tudo) pareceu tão real que eu realmente senti o que ele descrevia, uma parte do que ele sentiu.
Estou lendo-o pela 3º vez, eu queria que todo mundo lesse esse livro, e que todo mundo que o lesse se sentisse como me senti lendo ele e a respeito dele. Porque eu me senti infinito. E isso foi maravilhoso. Espero que vocês se sintam infinito também.




4 comentários:

  1. Amo as vantagens de ser invisível livro legal a beça u.u

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, li tem pouco tempo, confesso que chorei em algumas partes kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choramos tanto com o livro quanto com o filme rs .

      Excluir

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!