6 de set. de 2013

Resenha: Era uma vez minha primeira vez - Thalita Rebouças




Título: Era uma vez minha primeira vez
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 168
Personagem Favorito: Teresa


Como todos nós sabemos, Thalita Rebouças tem o seu próprio estilo divertido de falar sobre os milhões de assuntos de um adolescente e não erra na dose dessa história que é bem divertida de ler e passa tão suave que você nem percebe quando terminou.
O livro conta a historia de seis amigas (Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana), que em um belo dia se encontram, não em um lugar como na casa de alguma delas ou num bar, mas sim em uma festa infantil, nessa festa infantil (festa de aniversário do filho de Joana) que tudo começa, ou melhor, que todas as histórias das meninas começam a serem contadas e compartilhadas conosco. No decorrer dos capítulos, podemos perceber que a primeira vez das meninas acontecem de formas extremamente diferentes, mas mesmo assim não foram esquecidas.
O título do livro nos traz a ideia de que fala totalmente sobre sexo, mas é aí que o livro nos surpreende, o livro fala muito mais das emoções, o que incomodava as meninas, o que impedia elas de transar com os namorados mesmo os amando muito, e do ponto de vista de uma delas até os prós e contras de ser e não ser virgem. Também podemos observar o jeito que é tratado com os pais, a aceitação deles, e o jeito que é contado para as amigas.
Esse foi o primeiro livro da Thalita que eu li. Amei a historia e o jeito pelo qual a Thalita se dedicou aos detalhes e personalidades das meninas, já que cada uma tem o seu jeito único e opiniões a ser expostas, é um livro muito interessante e que você se envolve logo de cara.
Bom, para finalizar,uma outra observação que eu fiz do livro foi que mesmo elas serem tão amigas, essas meninas tinham pensamentos e experiencias diferentes, algumas construtivas, algumas experiencias julgadas até como desnecessárias, mas foram únicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!